• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/12/2015
Pais e Alunos

Prorrogada a validade de concurso de professores por mais dois anos

Professores aprovados em concurso de 2013 poderão ser contratados até 2017

Foi prorrogada por mais dois anos a validade do concurso realizado em 2013 pela Educação para a contratação de professores da categoria PEB II, que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A novidade foi publicada na última quarta-feira (23) no Diário Oficial e conta a partir do dia 31 de janeiro de 2016. A Educação já nomeou 38 mil docentes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O concurso, voltado a educadores das disciplinas de Arte, Biologia, Ciências Físicas e Biológicas, Educação Física, Física, Filosofia, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia ou para atuar nas áreas da Educação Especial, prevê a contratação de 59 mil professores para as unidades da rede paulista de ensino, 38 mil deles já nomeados.

O salário inicial de um professor que leciona para classes de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, com jornada de 40 horas semanais, é de R$ 2.415,89, podendo aumentar de acordo com a evolução funcional. A rede estadual paulista garantiu 45% em reajustes salariais nos últimos quatro anos. O valor do piso pago pelo Estado de São Paulo é 26% superior ao piso nacional.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação