• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/02/2014
Evesp

Quer saber mais sobre o curso de LIBRAS online da Educação? Confira aqui!

Vídeo explicativo fala sobre formação pioneira e gratuita voltada para alunos surdos e ouvintes

Saber se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é algo muito importante. Segundo o IBGE, 5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência auditiva, ou seja, cerca de 10 milhões de pessoas. Nas escolas da rede estadual, 2,5 mil alunos possuem deficiência auditiva.

E para alcançar todos os estudantes, a Secretaria da Educação lançou, no 2º semestre de 2013, um curso inédito e gratuito de LIBRAS. O objetivo é proporcionar aulas virtuais, acessíveis de qualquer computador, para os estudantes com e sem deficiência auditiva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui para se inscrever

As inscrições para o curso ainda podem ser realizadas. Os interessados podem conferir mais informações no vídeo que explica detalhes do curso voltado para quatro mil alunos do Ensino Fundamental e Médio. A quantidade de vagas contempla toda a demanda de alunos surdos da rede estadual.

Evesp acessível

A Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), órgão da Secretaria da Educação, já tem atuado com a temática acessibilidade. Em julho de 2013, foi lançada uma plataforma para aulas de Inglês Online, voltada a estudantes cegos e surdos. O conteúdo foi todo disponibilizado com recursos de acessibilidade, com vídeos com audiodescrição e também janelas em libras.