terça-feira, 06/07/2004

1ª Festa Folclórica inspira escola e comunidade em Jundiaí

A 1ª Feira Folclórica Cultural agitou o início desta semana da EE Jurandyr de Souza Lima, no bairro do Traviú, em Jundiaí. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 5, […]

O evento, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 5, contou com a presença do escritor e professor de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e História da Arte, Douglas Tufano, patrono de Sala de Informática, temporariamente transformada em Sala Cultural, com vídeo e espaço para exposições. O objetivo é incentivar nos alunos o prazer pela arte.

Douglas Tufano sentiu-se lisonjeado com a homenagem, pois o convite para ser patrono da Sala Cultural foi um reconhecimento por todo trabalho por ele desenvolvido nas áreas de literatura e história na Região de Jundiaí.

No evento teve salas interativas como “Sabores do Brasil”, com degustação de pratos regionais e produção de cadernos de receitas, elaborados pelos próprios alunos; sala Herbarium, com chás regionais e exposições do folclore das regiões brasileiras.

Grupos de dança, teatro e até um tenor mirim, Carlos Duram, fizeram apresentações na tarde folclórica na Escola Estadual “Jurandyr Souza Lima”.

A Feira Folclórica Cultural, segundo o Dirigente Onofre Martins, é uma importante iniciativa educacional que poderia ser adotada por mais escolas, pois “resgata valores sobre o nosso folclore, essenciais a formação de nossos alunos”.