• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 01/09/2003
Últimas Notícias

1º Encontro de Capoeira reúne mais de 200 adolescentes da Febem no Complexo Tatuapé

Mais de 200 adolescentes apresentaram no sábado, dia 30/08, o 1º Encontro de Capoeira da Febem, no Centro Poliesportivo do Complexo do Tatuapé. Os jovens fizeram demonstrações de jogos de […]

Mais de 200 adolescentes apresentaram no sábado, dia 30/08, o 1º Encontro de Capoeira da Febem, no Centro Poliesportivo do Complexo do Tatuapé. Os jovens fizeram demonstrações de jogos de Angola, regional, puxada de rede, samba de roda e maculelê.

Cerca de 60 professores também fizeram apresentações de dança de rua ao som de berimbaus, dança afro e capoeira ao som de beat box. Por meio das danças e da capoeira, os educadores da Febem estimulam os adolescentes a trabalhar a expressão corporal e a disciplina em grupo.

O projeto é realizado pela Coordenação Técnica Pedagógica da Febem, por meio da Diretoria de Arte e Cultura, e é patrocinado pela De Nadai Alimentos. Já o Ballet Stagium, que trabalha com a capacitação dos arte-educadores, conta com o patrocínio da Petrobrás BR Distribuidora no “Projeto Dança como Integração Social”.

O diretor da área de educação física e esporte da Febem, Paulo Jaouiche, afirma que o encontro estimula a recuperação do jovem. “Temos de apostar cada vez mais na realização destes projetos. Sempre que vai ocorrer um evento como este, os adolescentes se dedicam mais às atividades e daí podem surgir novos profissionais do esporte”.