• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 09/04/2023
Balanço 100 Dias

100 dias de gestão: SP reforça transporte escolar com a entrega de 79 ônibus no estado

Entregas foram nas regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, entre outras

O Governo de SP reforçou o transporte escolar no interior do Estado com a entrega de 79 ônibus para 66 municípios do Estado nos primeiros 100 dias de gestão. O investimento da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nos veículos foi de R$ 21 milhões.

Nestes pouco mais de três meses do Governo, foram contempladas as regiões de Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Central, Franca, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Região Metropolitana de São Paulo, São José do Rio Preto, Sorocaba, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba.

Deste montante, como parte das ações para atender as vítimas das fortes chuvas que atingiram o litoral norte em fevereiro, oito ônibus foram destinados para três cidades da região, sendo seis para São Sebastião, um para Cananéia e um para Mongaguá.

Os ônibus escolares entregues são da marca Mercedes-Benz, modelo ORE 2 com capacidade para transportar 44 estudantes sentados, mais o motorista. O modelo é equipado com um equipamento semelhante a um elevador para embarque e desembarque de pessoas com deficiência, ou mobilidade reduzida.

“Esta parceria entre Estado e municípios na educação garante a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes e contribui com a redução da evasão escolar”, destacou o secretário estadual de Educação, Renato Feder.

Investimentos em tecnologia com a Sala do Futuro

Em março foi lançado o Programa Sala do Futuro, que reúne medidas tecnológicas que têm por objetivo melhorar dois indicadores educacionais: a frequência e a performance dos estudantes.

Para acompanhar a frequência, a Seduc apresentou o novo Diário de Classe, um aplicativo cujo propósito é reduzir a evasão escolar em até 25%. Mais intuitiva e fácil de usar, a ferramenta permite acesso à frequência do estudante de forma mais ágil e os dados serão interligados diretamente ao painel do “Aluno Presente”. É por esse sistema que professores, diretores, dirigentes e a própria Secretaria de Educação, cada um em seu nível de acesso, vão verificar a frequência escolar dos discentes.

Outra inovação é a Prova Paulista, que começou a ser aplicada no final de março. A avaliação é totalmente digital, por meio do aplicativo e versão web do Centro de Mídias de São Paulo, e acontecerá bimestralmente para os estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. Com o uso da nova tecnologia, as notas serão disponibilizadas em 24 horas, também por meio de painel, facilitando as intervenções pedagógicas em todos os níveis da rede.

100 dias

Nesta segunda-feira (10), a atual gestão do Governo de SP completa 100 dias de trabalho. Um fator de destaque é o foco no que a atual gestão do governador Tarcísio de Freitas tem dado para o diálogo com todas as esferas de poder e sociedade civil, alinhada com a premissa de que São Paulo são todos. O governo apresenta como prioridade as diretrizes dos eixos da dignidade, do desenvolvimento e do diálogo, chamado governo 3D.

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: