• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 23/08/2005
Últimas Notícias

2º Congresso do Escola da Família terá cobertura on-line do Aprendiz

Site www.aprendiz.org.br é líder em audiência entre os portais nacionais de educação O 2º Congresso do Programa Escola da Família, que acontece nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24, […]

Site www.aprendiz.org.br é líder em audiência entre os portais nacionais de educação

O 2º Congresso do Programa Escola da Família, que acontece nesta terça e quarta-feira, dias 23 e 24, no Palácio de Convenções do Anhembi, contará com a cobertura on-line dos repórteres do Aprendiz, ONG que realiza trabalho com arte e comunicação envolvendo crianças e jovens da Vila Madalena, em São Paulo. O objetivo das atividades é despertar em toda a comunidade o espírito da educação.

O Cidade Escola Aprendiz

São Paulo tornou-se um aglomerado de seres acuados que encaram a rua não como zona de convivência, mas como ameaça. Sem o envolvimento comunitário a cidade não escapa do descontrole da violência, por exemplo.

Com a Cidade Escola Aprendiz a comunidade cuida das crianças e dos adolescentes e eles cuidam da cidade, aproveitando espaços ociosos, aprendendo e ensinando. Os aprendizes tornam-se indivíduos responsáveis pela sua comunidade, interferindo sempre para melhorar a própria vida.

O site Aprendiz (www.aprendiz.org.br) é hoje líder em audiência entre os portais nacionais de educação. As coberturas de eventos ligados à educação, direitos humanos e trabalho, como a que será realizada nos dois anos de Escola da Família, garantiram o estabelecimento dos mais de 6 mil visitantes únicos que o site agrega diariamente.