terça-feira, 25/07/2023
Destaque

3,5 milhões de alunos da rede estadual de SP voltam às aulas nesta terça-feira (25)

Professores e equipes gestoras se reuniram nesta segunda-feira (24) para replanejamento; ano letivo termina em 15 de dezembro

Nesta terça-feira (25), o segundo semestre letivo começa para os 3,5 milhões de alunos matriculados nas mais de 5,3 mil escolas estaduais em todo o estado de São Paulo. Professores e gestores se reuniram no dia 24 para o replanejamento (assista ao vídeo abaixo), a fim de definir as estratégias a serem retomadas e implementadas até o final do ano letivo, que está previsto para terminar em 15 de dezembro.

“A expectativa é de que eles (estudantes) retornem bem animados. Com uma escola bem objetiva e atrativa”, afirma Isis Couto, professora da Escola Estadual Professor Miguel Roque, na capital.

Para José Tadeu Campos Ribeiro, diretor da unidade, o segundo semestre é como o segundo tempo de uma partida de futebol. Um momento de avaliar os resultados e o que ainda precisa ser feito. “Eu espero que neste segundo semestre, que é o nosso segundo tempo para este ano, a gente consiga alcançar todos os nossos resultados”.

Confira as principais datas do calendário letivo de 2023:

• Início do ano letivo: 3 de fevereiro
• Período das férias: entre 3 e 23 de julho
• Replanejamento: 24 de julho
• Início do segundo semestre: 25 de julho
• Encerramento do ano letivo: 15 de dezembro

Siga a Secretaria da Educação nas redes sociais: