• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/12/2008
Últimas Notícias

50 mil alunos da rede estadual têm amanhã, sábado, prova para continuar em curso técnico

Secretaria de Estado da Educação realiza avaliação que possibilita avanço em curso de Gestão de Pequenas Empresas A Secretaria de Estado da Educação realiza amanhã, 20 de dezembro, a partir […]

Secretaria de Estado da Educação realiza avaliação que possibilita avanço em curso de Gestão de Pequenas Empresas

A Secretaria de Estado da Educação realiza amanhã, 20 de dezembro, a partir das 13h30, a avaliação dos cerca de 50 mil estudantes de Ensino Médio que participam de curso técnico em escolas estaduais. Para chegar ao segundo módulo de Gestão de Pequenas Empresas os alunos devem ser aprovados nesta avaliação.

Programado para três módulos de seis meses, o curso técnico é novidade na rede estadual de Educação. Começou em agosto deste ano e ainda deve durar mais 1 ano. Ao final, passando nas três fases, os alunos ganham diploma técnico. Os estudantes que passarem no primeiro semestre já ganham a qualificação de assistentes de planejamento (no segundo módulo o título é de administrador empresarial).

Elaborada pelo Centro Paula Souza, a prova será composta por 30 questões objetivas de múltipla escolha , formuladas para analisar o conhecimento dos temas propostos em aulas, além do domínio e competências que compõem o perfil profissional de Assistente de Planejamento.

Para garantir a segurança do processo, a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) será responsável pela aplicação. As provas acontecerão nos mesmos locais onde os alunos têm aula e, a exemplo de um vestibular, já vêm com os dados de cada aluno preenchidos.

Os estudantes deverão comparecer aos locais de prova portando documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta, lápis número 2, borracha e régua. Serão 3 horas de duração. O aluno retido na prova poderá se inscrever novamente no exame, na modalidade aberta, em data a ser estabelecida pelo Centro Paula Souza.

“São 50 mil vagas distribuídas por toda a rande São Paulo. Oportunidade única para os estudantes, que podem sair do Ensino Médio com um diploma técnico do Centro Paula Souza, entidade conceituada em todo o Brasil”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O Telecurso TEC é um programa de formação técnica e qualificação profissional elaborado e desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com o Centro Paula Souza e com a Fundação Roberto Marinho.

Saiba mais

Curso

Gestão de Pequenas Empresas

Quem participa

50 mil alunos de Ensino Médio

Data da prova

20 de dezembro

Horário

13h30

Duração

Até 3 horas

Forma

30 questões objetivas de múltipla escolha