• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/12/2005
Últimas Notícias

600 inscritos mostram o que sabem na pré-peneira do vôlei, em Santos.

Alunos da Baixada Santista serão avaliados pela comissão técnica do Banespa, sábado e domingo. O Programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação, e o Santander/Banespa estão levando […]

Alunos da Baixada Santista serão avaliados pela comissão técnica do Banespa, sábado e domingo.

O Programa Escola da Família, da Secretaria de Estado da Educação, e o Santander/Banespa estão levando a equipe de vôlei Banespa/Mastercard/São Bernardo às escolas da rede estadual do interior paulista nos fins de semana para realizar seletivas com os alunos e descobrir novos talentos do esporte. Em Santos, a pré-peneira acontecerá nos próximos sábado e domingo, dias 3 e 4 de dezembro com a participação do gerente do Projeto Voleibol do Banespa, José Montanaro.

Cerca de 600 jovens se inscreveram para participar da seletiva na EE Dos Andradas, que contará com o auxílio de professores de educação física na indicação dos alunos com mais potencial. O secretário adjunto de Estado da Educação, Paulo Alexandre Barbosa também já confirmou presença. Os selecionados participarão da peneira final de atletas do time, em São Bernardo, nos dias 12 e 13 de dezembro.

A idéia dessas pré-peneiras é criar oportunidades e ampliar os horizontes e perspectivas dos alunos da rede estadual por meio do vôlei e incentivar a freqüência nas escolas de pais e alunos nos fins de semana, em ambiente acolhedor e saudável. A participação dos professores da rede estadual na pré-peneira também possibilita aprofundar os conhecimentos e fundamentos do vôlei com um time campeão. A previsão da equipe de vôlei é pré-selecionar cerca de 600 garotos nas quatro cidades visitadas – Santos, Campinas, Sorocaba e Ribeirão Preto (nascidos em 1987, 1988, 1989 e 1990).

“Muitas vezes, o professor conhece o aluno desde pequeno e sabe como foi sua evolução física e desenvolvimento nas diversas modalidades. Por isso, ninguém melhor do que eles para nos indicar os garotos de maior potencial para se tornarem verdadeiros atletas do vôlei”, afirma o gerente do Projeto Voleibol do Banespa/ MasterCard/ São Bernardo, o ex-jogador Montanaro.

Aos candidatos aprovados na peneira final, em São Bernardo, o Banespa/MasterCard/São Bernardo oferece escola, moradia, alimentação, assistência médica, psicológica, nutricional e odontológica, além de uma ajuda de custo mensal.

As etapas preliminares no interior estão inseridas no Programa Escola da Família, Secretaria da Educação. O programa abre as escolas estaduais nos fins de semana, das 9h00 às 17h00, a toda comunidade, oferecendo opção de lazer, cultura e orientações de saúde.

Professores poderão conhecer o time

Os professores também poderão ampliar seus conhecimentos sobre voleibol durante as pré-peneiras, já que toda a comissão técnica da equipe, atual campeã da Superliga e do Campeonato Paulista, estará presente para analisar os futuros craques. O Banespa/MasterCard/São Bernardo é um dos maiores reveladores de talentos da história do voleibol nacional. Por meio de sua tradicional peneira, já revelou craques como Marcelo Negrão, Ricardinho, Rodrigão, Gustavo, Murilo e Escadinha. Somente na atual seleção olímpica, quatro jogadores foram revelados na peneira do time, o que demonstra a força do projeto na formação de atletas de ponta.

Sobre o Programa Escola da Família

O Programa Escola da Família foi lançado há mais de dois anos pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e pelo secretário da Educação, Gabriel Chalita. O objetivo é abrir as 5.306 mil escolas da Rede Estadual nos finais de semana para centro de convivência, oferecendo aos alunos e à comunidade atividades nas áreas esportiva, cultural, de saúde e de qualificação para o trabalho. O Programa abrange as 645 cidades do Estado e tem, em média, 10 milhões de participações mensais.

Serviço

Pré-peneira de vôlei com a equipe de vôlei Banespa/Mastercard/São Bernardo

Público-alvo: Estudantes da rede pública e participantes do Programa Escola da Família da Baixada Santista com idade entre 15 e 18 anos.

Data: 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo)

Horário: 9 às 17 horas

Local: Escola Estadual Dos Andradas

Rua Almirante Ernesto de Mello Jr., 130 – Bairro Aparecida- Santos