• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/11/2019
Notícia

825 vagas do Novotec na região de Marília

Oportunidades são destinadas a estudantes do Ensino Médio

A região de Marília conta com 825 vagas dentro do Novotec Expresso, modalidade de cursos de curta duração dentro do programa Novotec que está com inscrições abertas até dia 1º de dezembro.

O programa foi lançado em março e faz parte do movimento de conectar a escola com os jovens do século XXI. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, reiterou Patrícia Ellen, secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico.

As aulas serão ministradas em escolas da Secretaria da Educação, Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs). A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Centro Paula Souza (CPS). “Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza.

O foco do Novotec é ampliar as possibilidades de atuação do jovem após a conclusão do Ensino Básico. Além do Expresso, o programa Novotec, também lançado neste ano, conta com outras três modalides: Virtual, Presencial e Móvel.  “Queremos expandir possibilidades e mostrar que o Ensino técnico pode ser tão bom como a graduação. Nosso jovem quer estar no mercado de trabalho e a escola atua para facilitar essa missão”, explica o secretário executivo Haroldo Rocha.

A atividades do Expresso têm como intuito formar o jovem dentro de uma área específica de atuação, com conteúdos teóricos e principalmente práticos sobre diversas profissões. “Além de levar algum tipo de qualificação técnica profissionalizante, os estudantes do Ensino Médio poderão ter uma aproximação maior com o mercado de trabalho”, explica Rossieli Soares, secretário da Educação em São Paulo.