terça-feira, 07/08/2012

Andradina realiza seletivas para a 4ª edição do Festival de Teatro

Ação é promovida pela Diretoria de Ensino de Andradina e tem a participação de cerca de 250 alunos  Até quinta-feira, 9 de agosto, acontece as seletivas do Festival Regional de […]

Até quinta-feira, 9 de agosto, acontece as seletivas do Festival Regional de Teatro de Andradina, quando serão escolhidas as 11 peças teatrais que participarão da fase final do evento em 31/8 e 1º/9.

A ação, promovida pela Diretoria de Ensino de Andradina, valoriza o protagonismo juvenil, além de formar social e culturalmente o cidadão. Participarão dos eventos 20 escolas de 11 municípios, totalizando cerca de 250 alunos.

“Essa iniciativa é muito importante porque ela permite que os alunos também tenha voz no processo de aprendizagem. Eles devem contribuir também, trazendo coisas novas. Isso é uma forma de encontrar novos caminhos e significados na educação”, ressalta o professor-coordenador do núcleo pedagógico de artes da diretoria de ensino, Eduardo Garrido Lodovico.

As classificatórias serão realizadas no teatro do CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), em Castilho; na Casa de Cultura de Ilha Solteira e na Escola Estadual Dona Noêmia Dias Perotti, na cidade de Mirandópolis.