• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 11/08/2015
Pais e Alunos

Projeto de educação musical está com inscrições abertas para alunos da rede

Interessados podem se inscrever até dia 28

Os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio da rede estadual interessados em cursos de música podem se inscrever no Projeto Guri. Programa de educação musical do Governo do Estado de São Paulo, o projeto oferece cursos gratuitos de instrumentos musicais e canto coral voltados a crianças e adolescentes com idade entre 6 e 18 anos incompletos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para efetuar a matrícula, é necessário comparecer ao local em que deseja estudar, acompanhado do pai ou responsável, portando RG ou certidão de nascimento, comprovante de matrícula escolar e/ou declaração de frequência escolar referente ao semestre e comprovante de endereço. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Para a capital e grande São Paulo, além dos documentos acima, também é preciso levar uma foto 3×4.

Confira a lista completa de endereços e informações para os polos da capital. E para informações completas sobre os polos do interior e litoral, clique aqui.

Sobre o programa

Lançado em 2008 a partir de uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o Programa Guri tem como missão a educação musical e a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes na grande São Paulo. Ao todo, aproximadamente 47 mil crianças e adolescentes são atendidos por ano pelo programa.