• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/08/2015
Professores e Funcionários

Professores participam de oficina técnica e de locução para produção de videoaulas

Ação tem como objetivo incentivar educadores a produzir os próprios vídeos

A partir deste sábado (15), a Educação dá início à segunda fase do programa ‘Caravana Videoaulas’. Até setembro, professores da rede estadual de 18 Diretorias de Ensino receberão a visita de um estúdio itinerante com aulas de locução e produção de vídeo. O projeto, que já passou pela capital, Vale do Paraíba, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Araçatuba, estará desta vez na cidade de Americana.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Implantada pela Educação em parceria com o YouTube e a Fundação Lemann, a caravana promove oficinas dinâmicas, com a oferta de câmeras e com materiais que dialogam com o currículo paulista. Durante o encontro, os participantes terão a chance de operar, gravar e criar conteúdo audiovisual para internet. O objetivo é oferecer mais uma ferramenta para auxiliar os educadores na utilização da tecnologia como aliada do ensino.

Todo material produzido nas capacitações também abastecerá, em breve, a plataforma Currículo+. Hoje o site de compartilhamento criado com ajuda dos professores paulistas mantém mais de 3 mil objetos digitas à disposição do ensino. A proposta da Educação é ampliar as opções no acervo, que já inclui infográficos, textos, jogos e simuladores.

Neste sábado, além de Americana (diretoria sede do evento), o projeto receberá professores de Jundiaí, Limeira, Piracicaba e Sumaré.

Currículo+ moderniza o ensino nas escolas de São Paulo

Plataforma digital inovadora da Educação, o Currículo+ fechou o semestre com recorde de acessos. Entre fevereiro e julho, as escolas estaduais de São Paulo alcançaram a marca de 5 milhões de entradas na página. Criado em parceria com os professores da rede, o espaço reúne opções de jogos, videoaulas, animações, simuladores e infográficos que dialogam com o currículo do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Saiba mais aqui.