• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/05/2009
Últimas Notícias

Secretaria realiza segunda fase de capacitação do Acessa Escola

2.200 estagiários terão acesso a tecnologias de última geração Recursos de produção e edição coletiva de conteúdos (wikis), Web 2.0, redes sociais, navegação segura e governo eletrônico são alguns dos […]

2.200 estagiários terão acesso a tecnologias de última geração

Recursos de produção e edição coletiva de conteúdos (wikis), Web 2.0, redes sociais, navegação segura e governo eletrônico são alguns dos temas que serão abordados na segunda fase da capacitação que a Secretaria de Estado da Educação oferece, neste final de semana, para cerca de 2.200 estagiários do Acessa Escola.

No sábado e no domingo, os alunos do Ensino Médio que atuam como monitores do programa em escolas estaduais vivenciarão situações de atendimento aos usuários do Acessa Escola, para que ampliem sua experiência de acesso à Internet e se tornem mais participativos, produzindo conteúdos e se comunicando em rede.

Na oficina “tecnosfera” serão instalados 400 computadores onde os adolescentes colocarão em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso de capacitação. Eles também serão apresentados ao ambiente de trabalho colaborativo “Gestão On line”, desenvolvido especialmente para o programa. O “Gestão Online” concentra todas as informações do Programa e integra em rede todas as esferas envolvidas em sua operacionalização.

O treinamento acontece, em parceria com a Escola do Futuro, da Universidade de São Paulo, e será realizada na unidade Vila Mariana da Unibam, das 9h às 18h. A Secretaria oferece transporte e alimentação aos participantes.

Acessa Escola chega ao interior do Estado

O Acessa Escola funciona em 518 escolas da Capital, além de outras 80 em implantação. O programa mantém as salas de informática abertas durante todo o período de aulas. Equipadas com computadores conectados à Internet banda larga e com garantia de manutenção permanente. Neste ano, o programa está sendo expandido para cidades da Grande São Paulo, interior e litoral do Estado. Com um investimento de cerca de R$ 50 milhões para 2008, a Secretaria vai quadriplicar o número de escolas, o que vai beneficiar mais 1.934 escolas de Ensino Médio. Para isso, há previsão de contratação de mais oito mil novos estagiários que vão atuar como monitores.

Os estagiários recebem salário mensal de R$ 340,00 mais auxílio para transporte, por jornada de quatro horas diárias (sempre no turno inverso aos estudos).