• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/04/2019
A2img/ Diogo Moreira
Concursos

Abertas as inscrições para a 11º edição do curso de Desenho e Redação

Inscrições são abertas para a rede pública e vão até dia 29 de agosto

A Controladoria-Geral da União (CGU) abriu inscrições para a 11ª edição do Concurso de Desenho e Redação. Direcionado a estudantes da rede público e privada do Ensino Fundamental e Ensino Médio, as inscrições estão abertas até dia 23 de agosto de 2019.

As inscrições podem ser feitas por este link

O objetivo do concurso é despertar nos educandos o interesse pelo desenho e escrita criativa. Por meio de temas, o concurso fomenta o debate e a reflexão crítica dos alunos, geralmente abordando temas como cidadania, ética e comunidade em seus editais.

A CGU divide o concurso em algumas categorias. Do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos podem concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º do ensino médio, os alunos podem participar com trabalhos do tipo “Redação”. Estão incluídos nesta última categoria a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). As escolas também podem participar na categoria Escola-Cidadã, com trabalho do tipo “Plano de Mobilização”.

O Concurso de Desenho e Redação da CGU está na 11ª Edição e já mobilizou mais de 3 milhões de participantes, além de mais de 100 mil professores e 17 mil escolas. Só no ano de 2018 foram mais de 600 mil alunos mobilizados.

Conheça o edital

Veja o material de apoio