sexta-feira, 16/08/2019
Cursos para professores

Abertas as inscrições para o Prêmio Tesouro Nacional 2019

Projetos devem ser enviados pelos Correios até dia 30 de agosto

Professores e estudantes universitários têm até o dia 30 de agosto para se inscrever no Prêmio Tesouro Nacional. A iniciativa promovida pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) tem o objetivo de estimular a pesquisa e reconhecer os trabalhos na área de Finanças e Administração Públicas.

Para participar, os interessados devem produzir uma monografia com os temas “Política Fiscal e Crescimento”, “Gestão de Tesouraria, Transparência e Contabilidade Pública” e “Federalismo Fiscal: Eficiência e Equidade”. Poderão concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica (graduação ou pós-graduação).

De acordo com o regulamento do prêmio, o texto deve ser enviado via Sedex ou serviço similar à Escola de Administração Fazendária (Esaf), em Brasília. Os trabalhos enviados após o dia 30 de agosto não serão avaliados.

Os cinco primeiros colocados ganharão prêmios em dinheiro. O primeiro colocado recebe o valor de R$20.000,00. Os autores que tiverem suas monografias premiadas, inclusive com menções honrosas, poderão apresentar seus trabalhos, caso sejam solicitados, durante um workshop na capital do Brasil. O resultado será divulgado no Diário Oficial da União e no site da Secretaria do Tesouro Nacional no mês de novembro.