• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/03/2018
A2img / Daniel Guimarães
Notícia

Acompanhe a videoconferência para dar boas-vindas aos novos diretores de escola

Nesta quarta-feira (28), serão apresentadas informações sobre o estágio probatório e todas as ações de formação continuada

Com o propósito de criar laços, promover o diálogo e dar suporte aos 1.200 novos diretores de escola que já estão em atividade nas unidades escolares, a Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) irá realizar amanhã (28), das 9h às 12h, uma videoconferência para receber os ingressantes.

– Evento será transmitido pela Rede do Saber/EFAP e os interessados poderão assistir por meio da página

Durante a transmissão ao vivo será apresentada a estrutura da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, informações sobre o estágio probatório e todas as ações de formação continuada que são oferecidas pela EFAP para os diretores ingressantes.

A diretora do Instituto Inspirare, Anna Penido, dará uma palestra sobre gestão, abrindo uma discussão acerca dos desafios da escola contemporânea e a importância do papel do diretor de escola enquanto líder e gestor. O objetivo é contribuir para que o diretor ingressante na rede atue com foco na aprendizagem do aluno, propiciando uma Educação Básica inclusiva, democrática e de qualidade.

O evento contará com a presença do secretário da Educação, José Renato Nalini, a secretária-adjunta Cleide Bauab Eid Bochixio e representantes das sete coordenadorias que compõem a Secretaria da Educação – CGEB, CGRH, CIMA, CISE, COFI, EFAP e SAREG. Diretores ingressantes das 13 diretorias de ensino da capital também irão participar presencialmente do encontro.

Os diretores das demais diretorias de ensino acompanharão o evento em suas respectivas DEs, por meio de videoconferência. O evento será transmitido pela Rede do Saber/EFAP e os interessados poderão assistir por meio da página.