• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/01/2018
Foto Divulgação
A Escola Que Queremos

#AdoçãoAfetiva: Escola da Vila oferece cursos a estudantes da rede pública estadual

Alunos da E.E. Domingos Mignone participaram da Olimpíada Científica Edukai e os melhores colocados iniciam cursos ainda em 2018

A E.E. Domingos Mignone firma parceria com a Escola da Vila, por meio do programa Adoção Afetiva da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os alunos da unidade passaram pela Olimpíada Científica da Edukai, onde os melhores classificados receberão bolsas de estudo. Com a aproximação entre as instituições, os estudantes participarão de eventos como o Festival de Poesias da Vila e terão vagas no curso de revisão do 3º ano do Ensino Médio e no curso de teatro, entre outras ações. A iniciativa visa a melhoria na qualidade de ensino dos alunos e das alunas da unidade escolar.

A concessão de bolsas pela Escola da Vila tem por objetivo dar oportunidades para jovens da escola particular conviverem com jovens oriundos de um meio socioeconômico diverso do seu, valorizar a diferença e, aos jovens bolsistas, não apenas este convívio com a diversidade, mas, também, de desenvolverem todo seu potencial acadêmico.

A próxima etapa, após já terem sido selecionados os melhores na Olimpíada Edukai, é convidar cada um para que passem por entrevistas, atividades em grupo e produção de texto, além de conversas com as famílias dos candidatos.

Para a escolha final dos bolsistas serão considerados não apenas os resultados nas Olimpíadas e a produção dos textos, mas, também, a atitude dos jovens frente à oportunidade, suas habilidades socioemocionais e a demonstração de interesse e envolvimento das famílias.

Serão concedidas de 2 a 6 bolsas e o resultado será divulgado por meio do contato com a Diretoria de Ensino do Taboão da Serra diretamente com as famílias e também nos sites da Escola da Vila e da Edukai.

Método Olimpíada Edukai

A Edukai é uma ONG formada por alunos universitários de diferentes faculdades que buscaram levar oportunidades aos grandes talentos existentes no sistema público de ensino brasileiro. A EDUKAI Olimpíadas tem como finalidade o incentivo acadêmico, o estímulo ao engajamento nos estudos e o interesse por novos desafios e por ciências em geral.