• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/05/2004
Últimas Notícias

Adolescentes da Febem disputam Jogos da Cidade

Internos participam pela segunda vez da maior competição de esporte amador de São Paulo O time de futebol da unidade Casa do Atleta da Febem, do Complexo do Tatuapé, vai […]

Internos participam pela segunda vez da maior competição de esporte amador de São Paulo

O time de futebol da unidade Casa do Atleta da Febem, do Complexo do Tatuapé, vai entrar em campo, no próximo domingo, dia 23, pelas quartas-de-final da fase regional dos Jogos da Cidade. A partida será contra o Bresser FC, às 13h30, no Centro Esportivo Tatuapé.

O jogo está sendo encarado pelos internos como a grande chance de devolver a derrota por 3 a 2 na última partida. A derrota custou a desclassificação do time na semifinal dos Jogos da Cidade, no ano passado.

O técnico da Febem e ex-jogador do Corinthians, na década de 70, Zé Maria, afirma que os adolescentes têm chance de saírem vitoriosos da revanche. “O grupo está unido e mostra muito entrosamento nos treinos. O jogo não será fácil, mas vamos fazer o máximo para garantir a vaga na semifinal”.

A atitude de colocar os adolescentes da Febem em contato com outros jovens reforça o cumprimento das medidas sócio-educativas. O esporte facilita a ressocialização, disciplina e tolerância desenvolvidas durante as partidas.

Além do futebol, a Casa do Atleta compete nos Jogos da Cidade nas modalidades handebol e voleibol. A Febem de Pirituba também disputa o campeonato, com equipes de voleibol e basquetebol.