segunda-feira, 22/06/2015
Professores e Funcionários

Agentes do Ministério Público e profissionais da educação participam de palestras

Evento acontece entre os dias 25 e 26 de junho

O I Encontro Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e Ministério da Educação(MEC) acontece nos dias 25 e 26 de junho, no auditório Queiroz Filho, sede do Ministério Público do Estado de São Paulo. O evento terá como público agentes políticos, administrativos  e estagiários, profissionais da educação e público em geral.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na abertura do I Encontro MPSP e MEC estarão presentes o professor e secretário da Educação, Herman Voorwald, procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, presidenta da UNDIME-Região Sudeste, Priscilla Bonini Ribeiro e o diretor do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional-Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Marcelo Pedroso Goulart.

No primeiro dia de evento, serão abordados temas como “Os desafios da oferta de vagas para a Educação Infantil”, “Planos Municipais de Educação”, Gestão Democrática nas Escolas”, e “Educação Exclusiva”. Para o segundo dia, o público presente assistirá  palestras  sobre “Qualidade e Financiamento da Educação Básica”.

O evento é gratuito e será conferido certificado de participação aos que comparecerem e realizarem previamente a inscrição pelo site.

Clique aqui para conferir a programação completa.

O encontro é uma realização do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/Escola Superior do Ministério Público (CEAF/ESMP), Ministério da Educação, Ministério Público do Estado de São Paulo, Secretaria Estadual de Educação, Centro de Apoio Operacional de Diretos Humanos e Direitos Sociais do MPSP e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.