• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/02/2009
Últimas Notícias

Água é o tema da vez no Almanaque Educação

Programa inédito será exibido na próxima terça-feira, dia 03, às 19h30 O programa Almanaque Educação, comandado por uma engraçada Trupe, mostra que a água é um bem precioso. O único […]

Programa inédito será exibido na próxima terça-feira, dia 03, às 19h30

O programa Almanaque Educação, comandado por uma engraçada Trupe, mostra que a água é um bem precioso. O único problema é que, em decorrência principalmente da poluição, vem diminuindo a quantidade de água boa para o consumo. Isto porque no mundo inteiro, sobretudo no Brasil, os rios que possuem aproveitamento econômico diversificado, irrigando terras agrícolas, abastecendo reservatórios de água urbanos, fornecendo alimentos e produzindo energia elétrica, sofrem em função do derramamento de toneladas de resíduos tóxicos e lixos provenientes da agricultura, indústria e grandes cidades.

Na Grande Reportagem , o público fica sabendo um pouco mais sobre os rios da cidade de São Paulo. Com a ajuda do historiador Janes Jorge, o programa explica a importância dos rios para a metrópole e a influência da cidade na rota dos rios.

Além disso, o programa levanta uma questão: como a água chega até a nossa casa? O Almanaque Educação vai até a Estação do Guaraú, na Serra da Cantareira, que abastece metade da região metropolitana de São Paulo, para ouvir a gerente de Tratamento Cláudia Mota e entender o caminho das águas.

Para finalizar, o quadro Horizontes Culturais mostra a visita de alunos da escola pública estadual ao projeto De olho no Tietê , estudo do meio realizado de barco pelo rio Tietê.