segunda-feira, 09/03/2009

Almanaque Educação traz reflexão sobre desafios da Vida Contemporânea

Programa inédito será exibido na próxima terça-feira, dia 10, às 19h30 O mundo contemporâneo apresenta muitos desafios: Como lidar com os avanços da tecnologia? Como entender o volume gigantesco de […]

Programa inédito será exibido na próxima terça-feira, dia 10, às 19h30

O mundo contemporâneo apresenta muitos desafios: Como lidar com os avanços da tecnologia? Como entender o volume gigantesco de informações geradas diariamente pelos meios de comunicação? Como salvar o planeta dos perigos ambientais? Como formar um ser humano ético em um mundo em que tudo muda tão depressa?

São tantos os questionamentos que o Almanaque Educação preparou uma reflexão sobre o tema Vida Contemporânea. A Grande Reportagem da atração vai falar do comportamento das pessoas nos tempos modernos. Com uma turma que pratica o Le Parkour, o público vai conhecer um esporte que promove a intervenção urbana, uma atitude moderna que dá um novo sentido para o espaço em que vivemos. No quadro Minha Visão das Coisas os integrantes da Trupe do Almanaque, Chumbinho e Suspiro, entrevistam profissionais de diversas áreas do mercado de trabalho para descobrir se eles exercem atualmente a profissão que imaginavam ser quando crianças.

A Trupe do programa é formada pelos personagens Azeitona (Fabiano Geuli), Dorinha (Melissa Nascimento), Suspiro (Ju Colombo), Chumbinho (Paulo Henrique Jordão) e Guri (Márcia Oliveira). A atração é uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

INÉDITO – TERÇA, DIA 10, ÀS 19H30