• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 02/10/2009
Últimas Notícias

Aluno de Campinas representará o Brasil nas Olimpíadas Escolares Sulamericanas

Estudante de 14 anos foi campeão da modalidade de Tênis de Mesa na etapa nacional e participa de competição no Equador, em novembro Leonardo Ferreira Chagas, estudante de 14 anos […]

Estudante de 14 anos foi campeão da modalidade de Tênis de Mesa na etapa nacional e participa de competição no Equador, em novembro

Leonardo Ferreira Chagas, estudante de 14 anos da Escola Estadual Monsenhor Luis Gonzaga de Moura, em Campinas, irá representar o Brasil nas Olimpíadas Escolares Sulamericanas. O atleta será nosso destaque no tênis de mesa. A competição acontece em novembro no Equador. O jovem conquistou a vaga depois de vencer a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo e a Olimpíada Escolar Brasileira.

O aluno, que hoje cursa a 8ª série do Ensino Fundamental, começou a praticar o esporte em 2006 e desde então vem colecionando prêmios. Foi bicampeão das Olimpíadas Colegiais e campeão também na modalidade de duplas. Agora, o adolescente se prepara para enfrentar os concorrentes na etapa Sulamericana. “Estou treinando quase todos os dias”, afirma Leonardo.

O desempenho do aluno motivou seus colegas e todo o corpo docente a formar uma grande torcida organizada. “Nosso objetivo sempre foi estimular os alunos a ter uma melhor qualidade de vida com a prática de esportes. E conquistamos resultados. Hoje, temos grandes talentos que podem representar o Estado e o País, como o Leonardo”, diz a professora de educação física, Beatriz Irene Alves.