• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/09/2009
Últimas Notícias

Alunos assistem a concerto nesta terça-feira (29/9)

Sete mil alunos visitaram, em setembro, a Sala São Paulo por meio do programa Descubra a Orquestra Na próxima terça-feira (29/9), 2,3 mil alunos da rede estadual de ensino assistirão […]

Sete mil alunos visitaram, em setembro, a Sala São Paulo por meio do programa Descubra a Orquestra

Na próxima terça-feira (29/9), 2,3 mil alunos da rede estadual de ensino assistirão ao concerto que encerra o circuito de apresentações de setembro do programa Descubra a Orquestra. A iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) levou, só neste mês, mais de sete mil estudantes para conhecer de perto todos os sons e instrumentos que compõe um concerto de música clássica.

As apresentações vão acontecer na Sala São Paulo, onde 21 escolas da capital e da Grande São Paulo devem se revezar na platéia entre 18h30 e 22h30. Neste segundo semestre, outros 20 mil alunos irão visitar a Sala e conhecer várias orquestras do Estado de São Paulo.

“Os estudantes poderão conhecer o que há de melhor na música clássica. A proximidade com o estilo vai fortalecer o desenvolvimento cultural desses jovens e da comunidade escolar”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

O programa Descubra a Orquestra tem o objetivo de despertar nos jovens o gosto pela música clássica. As apresentações são preparadas especialmente para o público estudantil e definidas de acordo com a faixa etária dos alunos que assistirão ao espetáculo. Além disso, a iniciativa oferece um curso gratuito para professores que tenham interesse em aprender a desenvolver atividades musicais em sala de aula.