• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/12/2002
Últimas Notícias

Alunos da escola estadual Maria Guilhermina participam do projeto Corais de Natal

Quem passou pela Praça da República nesta quarta-feira pôde conferir de perto mais uma apresentação do projeto Corais de Natal, da Secretaria de Estado da Educação. O evento, que acontece […]

Quem passou pela Praça da República nesta quarta-feira pôde conferir de perto mais uma apresentação do projeto Corais de Natal, da Secretaria de Estado da Educação. O evento, que acontece até o dia 20 de dezembro, contou com a participação de 62 alunos da escola estadual Maria Guilhermina, de Santa Bárbara d´Oeste, interior paulista.

Com a orientação e regência do professor Rogério Barbosa, eles apresentaram músicas como: ” Presente de Natal”, ” O dia”, “Pinheirinhos” e ” Vou cantar para o meu Brasil. O grupo, que também participa do coral Vozes de Magui, surgiu há um ano através do projeto ” Aprenda Cantando”. “Com a música conseguimos estimular as atividades em grupo e trabalhar temas relacionados à comunidade. Hoje os alunos estão mais disciplinados e percebemos uma melhora no rendimento escolar e no relacionamento com a família”, destaca Rogério Barbosa.

Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, o projeto ” Corais de Natal” tem como objetivo envolver as escolas e a comunidade durante o período natalino.

No dia 20 de dezembro, todas as escolas da rede estadual, ao mesmo tempo, celebrarão a Vida e a Paz com o coral da Família, às 12h, recebendo a comunidade local e anunciando o fim do ano letivo. Em São Paulo, 19 corais se revezarão, a partir das 10h, em frente a sede da Secretaria Estadual da Educação, na Praça da República.

“O Coral de Natal parte do pressuposto de que a música é uma linguagem universal e, assim, ferramenta importante para promover a integração e a união de toda a sociedade, além de promover o desenvolvimento cultural, emocional e intelectual dos jovens” – explica o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita.

A proposta é que as 6.100 escolas do Estado de São Paulo passem a criar grupos de corais formados por alunos, pais e professores.

Escola de Luz

O projeto “Escola de Luz” pretende levar à unidade escolar o mesmo clima natalino que as famílias sentem em suas residências. Para isso, as escolas passarão a enfeitar o ambiente com motivos natalinos confeccionados pelos alunos e pais, orientados pela equipe escolar, utilizando, por exemplo, materiais recicláveis e até mesmo sucata.