terça-feira, 16/06/2015
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual de ensino terão reposição de aulas

Educação define diretrizes que serão publicadas no Diário Oficial do Estado

Estudantes da rede estadual de ensino que tiveram o conteúdo aplicado em sala de aula prejudicado, em decorrência da paralisação da Apeoesp, terão reposição de aula. A Secretaria da Educação definiu as diretrizes que serão publicadas no Diário Oficial do Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As 91 Diretorias Regionais de Ensino serão responsáveis pelo acompanhamento do plano de atividades. Cada unidade de ensino, em parceria com os alunos, seus responsáveis e com a comunidade escolar, estabelecerá o calendário de aulas.

O movimento grevista teve a participação de apenas um entre os seis sindicatos representantes dos funcionários da Educação em São Paulo. Durante todo o período, a paralisação foi isolada, com baixa adesão e, nos casos de ausências, a orientação era para que todas as escolas utilizassem o banco disponível com 35 mil professores substitutos. Os índices oficiais de comparecimento ficaram em 95%.

Para os casos em que os alunos não foram plenamente atendidos, a Secretaria orientou que as escolas envolvidas elaborem seu cronograma de reposição, aprovado pelo Conselho de Escola – entidade que tem representantes da comunidade, analisado pelos supervisores de ensino e homologado pelos dirigentes regionais.  Os alunos e seus responsáveis deverão ser notificados e informados sobre o plano de reposição definido.

“Nossos professores já mostraram que estão comprometidos e a ampla maioria compareceu às salas de aula. Vamos continuar atuando em parceria e, com o compromisso de garantir o ensino integral aos nossos alunos, definimos as diretrizes para a reposição. Pedimos aos pais e responsáveis para que acompanhem a definição do cronograma e que enviem seus filhos às escolas nos dias e horários definidos, caso eles sejam convocados para as aulas”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.