quinta-feira, 18/10/2012
Últimas Notícias

Alunos da rede estadual participam das Paralimpíadas Escolares 2012

Cerca de 80 alunos da rede estadual de ensino de São Paulo estão participando das Paralimpíadas Escolares 2012. O estado será representado por 197 participantes, sendo 135 atletas. Ao todo, o evento esportivo reunirá 1200 competidores de 24 estados e o Distrito Federal, em 10 modalidades. A competição, que teve início essa semana, vai até amanhã […]

20121018_paralimpiadas_620

Cerca de 80 alunos da rede estadual de ensino de São Paulo estão participando das Paralimpíadas Escolares 2012. O estado será representado por 197 participantes, sendo 135 atletas. Ao todo, o evento esportivo reunirá 1200 competidores de 24 estados e o Distrito Federal, em 10 modalidades. A competição, que teve início essa semana, vai até amanhã (19) e será realizada na cidade de São Paulo.

Curso ensina professores a construir materiais didáticos táteis para alunos com deficiência 

Um dos objetivos dos jogos escolares é revelar novos talentos para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. “O país está precisando de atletas de alto rendimento e esse trabalho é feito pra fomentar isso. Mas o mais importante é que as crianças participem, se divirtam, pratiquem uma atividade física e tenham a oportunidade de conhecer novas pessoas”, afirma a professora de rede estadual e chefe da delegação de São Paulo das Paralimpíadas, Silvia Helena Silveira.

Os participantes do maior evento do gênero da América Latina são alunos com deficiências física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

“Essa é a primeira vez em que participo. Eu sempre quis, mas nunca tive a oportunidade. Fico feliz por poder comemorar meu aniversário de 18 anos aqui. Foi como um presente”, conta a aluna da E.E. Cid de Oliveira Leite, em Ribeirão Preto, Erinelma da Silva.