• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/03/2014
Evesp

Alunos da rede estadual têm até sábado para fazer inscrição no curso de espanhol online da Educação

Em parceria com a Universia Brasil, Secretaria oferece 12,5 mil vagas para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio Terminam neste sábado, dia 8, as inscrições para os […]

Em parceria com a Universia Brasil, Secretaria oferece 12,5 mil vagas para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio

Terminam neste sábado, dia 8, as inscrições para os alunos da rede estadual interessados em cursar as aulas de espanhol online e gratuitas oferecidas pela Secretaria da Educação do Estado. No total, são 12,5 mil vagas e podem participar estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas terão início no dia 24 de março.

O curso virtual é ofertado pela Educação por meio de parceria com a Universia Brasil. As inscrições podem ser feitas por meio do Portal da Secretaria da Educação, o www.educacao.sp.gov.br. As matrículas são feitas por ordem de inscrição.

As aulas virtuais são compostas por 10 módulos e serão acessadas pela Escola Virtual de Programas de Aprendizagem (Evesp) da Secretaria, na plataforma da Universia Brasil.

Cada módulo é disponibilizado quando o estudante atinge 80% de acerto na avaliação do módulo anterior. A carga horária é de 60 horas e o conteúdo pode ser acessado em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria.

“As aulas de idioma oferecidas pela Secretaria são mais uma oportunidade de aprendizado que também auxilia na formação para o mercado de trabalho. Os cursos online são de qualidade e ainda podem ser encaixados na rotina dos nossos estudantes”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Além dos cursos de espanhol online, a Secretaria oferece o idioma nos Centros de Estudo de Línguas (CELs) da rede e nas escolas regulares a oferta das aulas é feita de acordo com a demanda. Nos 224 CELs existentes na rede, são oferecidas aulas de até sete idiomas diferentes: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim e japonês.