• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/02/2017
Pais e Alunos

Alunos da rede estadual visitam Campus Party 2017

A experiência empolgou os adolescentes que já fazem planos para voltar nas próximas edições

No segundo dia de Campus Party, maior evento de tecnologia da América Latina que aconteceu na primeira semana de fevereiro, alunos da rede pública puderam visitar a feira para saber como andam as novidades. Foram cinco escolas convidadas e os secundaristas conferiram todas as atividades, como palestras, jogos em lançamento, lançamento de livros, computadores customizados, tecnologias inovadoras (como impressoras 3D e robôs), entre outros.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A experiência única foi transformadora e entusiasmou os presentes, como é o caso de João Victor Scabim, aluno do Ensino Medio na E.E. Cap. Pedro Monteiro do Amaral. Ele e seus colegas foram embora “satisfeitos com o que presenciaram”. E o garoto completa, “pretendo voltar ao evento em uma outra oportunidade, pois despertou o meu interesse pelo assunto e dos meus colegas também”, acrescentou.

Os alunos participaram de palestras com jovens empreendedores de tecnologia e internet, o que se tornou ainda mais interessante pelo fato de os palestrantes serem da mesma idade, ou poucos anos mais velhos. Na feira, alguns alunos também participaram como protagonistas em jogos de arenas e games.