Vinte desenhos produzidos por estudantes da rede finalistas do concurso “Lei Maria da Penha: como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres” irão participam de uma exposição na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
O concurso foi realizado pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com a Defensoria Pública do Estado com o intuito de ampliar e fortalecer o conhecimento da Lei Maria da Penha (11.340/06). “Queremos disseminar conhecimento, enraizando os fundamentos da lei nos estudantes e em toda a comunidade escolar, enfatizando a importância do engajamento coletivo na prevenção à violência e ao desrespeito contra a mulher”, conta a professora Cristina do Santos, de Taubaté.
O desenho vencedor produzido pela aluna Talita Vieira de Sousa, da Escola Estadual Professora Helena Cury de Tacca, da Diretoria de Ensino Regional de Franca, ilustrou a capa da Cartilha Maria da Penha desenvolvida pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres.
Já o desenho produzido por Gabriela Santos Franco, da Escola Estadual João Brásio, de Adamantina, ficou em segundo lugar e foi estampado na página interna da cartilha.
A exposição na Alesp fica em cartaz até dia 13 de março. Já a edição 2020 do Concurso Lei Maria da Penha será lançado em breve.