• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/11/2014
Boas Práticas

Sarau Cultural revela talentos de alunos de escola da zona leste nessa terça-feira (18)

Evento, com a temática diversidade e respeito, será aberto à comunidade

A partir das 19h desta terça-feira (18), a escola estadual Romeu Montoro, na zona leste, realiza o Sarau Cultural dos alunos. O tema dessa edição é “diversidade e respeito”, com base no dia da Consciência Negra, comemorado no próximo dia 20 de novembro.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A escolha dos temas ficou a cargo dos alunos. O evento será aberto à comunidade e contará com apresentações de dança e música.

A escola tem o histórico de desenvolver projetos que auxiliam na criatividade dos alunos. Entre eles, destacam-se as duas edições da revista Romeu Montoro, produzida pelos alunos do Ensino Médio. O objetivo é aprimorar as competências tanto de leitura, quanto de escrita dos estudantes. Além disso, outro sarau já está sendo desenvolvido e abordará poesia e literatura.

“É através desses projetos que contribuímos para a formação acadêmica e social dos alunos. Além disso, valorizamos os talentos deles e os incentivamos a produzirem sempre trabalhos criativos e artísticos”, comenta a coordenadora da E.E. Romeu Montoro, Suzani de Moraes Nascimento.