Jovens apresentaram peça de teatro e levaram brinquedos para presentear os portadores de deficiências
A Semana da Solidariedade deu aos alunos do ensino médio da Escola Estadual Heitor Guimarães Côrtes , de Itararé, no interior do Estado, a chance de vivenciar uma experiência e tanto. Jovens do Grêmio Estudantil , Comissão Organizadora de Eventos , representantes de classes e do Game Superação Jovem do Programa Escola da Família visitaram a APAE da cidade, no último dia 8.
Eles foram recepcionados por mais de cem alunos portadores de deficiências, e viveram momentos de entrosamento e emoção, principalmente quando os atendidos pela entidade subiram ao palco, após a apresentação dos alunos da escola estadual, para também apresentar uma peça teatral.
Além de apresentar a peça, os alunos da Heitor Guimarães Côrtes fabricaram vários brinquedos para dar de presente aos alunos da APAE . De acordo com a direção da escola, a visita atingiu todos os objetivos, demonstrando que o respeito e a valorização dos alunos pode levar a resultados bastante positivos.
Professores da região de Itararé também vivem experiência diferente
Funcionários das 28 escolas localizadas nos 8 municípios pertencentes à Diretoria de Ensino – Região de Itararé, estão participando, neste mês de setembro, de um treinamento de capacitação sobre vários temas referentes à administração das unidades escolares estaduais.
São ao todo 250 funcionários, entre secretários de escola, agentes de organização escolar e agentes de serviços, divididos em três turmas. O treinamento foi coordenado pela Supervisão de ensino e seção de pessoal da Diretoria de Ensino da região de Itararé.
Segundo o Dirigente Regional de Ensino, Dárcio José Gabriel, o objetivo do treinamento é capacitar os funcionários das escolas sobre as recentes mudanças na educação para que eles compreendam a nova realidade educacional. Outra meta é organizar melhor o desempenho de suas funções, e promover a melhoria e o aperfeiçoamento do processo de gestão das escolas.