• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/12/2002
Últimas Notícias

Alunos de escola estadual de Jundiaí se apresentam no projeto Corais de Natal

Até o dia 20 de dezembro o projeto da Secretaria de Estado da Educação integra escola e comunidade com apresentações diárias de músicas natalinas O coral Gandra em Canto, da […]

Até o dia 20 de dezembro o projeto da Secretaria de Estado da Educação integra escola e comunidade com apresentações diárias de músicas natalinas

O coral Gandra em Canto, da EE Antenor Soares Gandra, de Jundiaí, mostrou seu repertório hoje, dia 5 de dezembro, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo. Entre as músicas apresentadas estavam “Então é Natal”, “Noite Feliz”, “Três Canones de Natal”, “Bambino Divino” e “Dio del Cielo”. A apresentação faz parte do projeto “Corais de Natal”, desenvolvido pela Secretaria com o objetivo de criar uma ´escola de família´, a partir da integração de toda a comunidade. Dentro do projeto, todos os dias, até 20 de dezembro, sempre às 12 horas, corais se apresentam em todas as regiões do Estado.

Para a regente do Gandra em Canto, Eloá Belini Gut, o coral fez uma revolução na vida dos alunos. “Desde que foi criado, há quatro anos, o coral ajudou significativamente na vida escolar dos participantes. Além do incentivo que damos para a melhoria das notas, eles estão mais disciplinados”, completa. A participação no grupo musical tem refletido também na vida particular dos alunos. “Sempre gostei de música, mas sentia que meus amigos debochavam de corais. Depois que comecei a fazer parte do Gandra em Canto, eles foram me assistir. A partir daí, todos passaram a se interessar pelo coral e até procurar fazer parte do grupo”, diz a aluna Alessandra Araujo. Para o aluno Osmar José de Oliveira, participar do coral também é uma forma de trocar experiências culturais. “Sempre somos chamados para nos apresentar em vários locais fora de Jundiaí. Viajamos e conhecemos pessoas diferentes. Isso é muito importante para a nossa formação”, explica Oliveira.

Amanhã acontece a apresentação do coral “Acalento de Natal”, do Cefam de Mogi das Cruzes, às 12 horas, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação.