• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/06/2016
A Escola Que Queremos

Projeto de vida é tema de palestra do velejador Amyr Klink para estudantes da rede estadual

Atividade aconteceu na E.E. Oswaldo Aranha, no Brooklin

Os estudantes dos ensinos Fundamental e Médio da E.E. Oswaldo Aranha tiveram uma verdadeira “aula” sobre projeto de vida na última segunda-feira (6). A unidade escolar, localizada no bairro do Brooklin, convidou o velejador, escritor e empresário Amyr Klink para uma conversa com os alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Em pouco mais de uma hora, Klink contou histórias das diversas expedições que fez à Antártida, falou dos desafios da carreira e sobre a importância da escola no processo de aprendizado. “O que vocês tão aprendendo aqui nesta escola é um meio. E esse meio chama-se conhecimento. Quando a gente tem conhecimento, a gente pode fazer absolutamente tudo, por isso que a escola é a experiência mais importante da vida de uma pessoa”, afirmou durante a conversa.

“Eu aprendi com a palestra tudo o que precisava aprender o aprofundamento no projeto de vida. No meu caso, eu quero ser professora de teatro porque é uma coisa que eu gosto muito”, conta Mariane Rocha de Oliveira, aluna da E.E. Oswaldo Aranha.

Já o jovem Philipe Santana, que sonha em ser advogado, achou a palestra do velejador inspiradora. “O Amyr Klink me mostra que mesmo a situação indo totalmente contra, é preciso continuar seguindo os objetivos, seguindo o projeto de vida”, afirma.

Sobre o velejador

Amyr Klink ficou conhecido por realizar inúmeras expedições à Antártida e também por ter cruzado, sozinho o Atlântico Sul, em uma viagem de sete mil quilômetros entre a costa da Namíbia, na África, até a praia da Espera, na Bahia.

Também já ministrou mais de duas mil palestras no Brasil e no exterior, além de ser autor de livros como “Cem Dias – Entre Céu e Mar” e “Mar sem Fim”.