quarta-feira, 06/10/2004

Alunos do Ensino Médio participam de fórum na UniSantos

A Universidade Católica de Santos- UniSantos – promoveu em setembro o Fórum de Integração: Universidade e Ensino Médio, voltado aos alunos do último ano do Ensino Médio e professores da […]

A Universidade Católica de Santos- UniSantos – promoveu em setembro o Fórum de Integração: Universidade e Ensino Médio, voltado aos alunos do último ano do Ensino Médio e professores da rede pública estadual, no Campus Dom Idílio José Soares.

Cerca de 150 alunos da Diretoria Regional de Ensino de Santos participaram do encontro. O objetivo do fórum, também dirigido aos alunos de escolas particulares, é possibilitar a aproximação dos jovens com a vida acadêmica, apresentando um pouco do que cada curso pode oferecer.

Durante a visita, os estudantes assistiram à palestra do médico Rubens Amaral sobre o tema “Qualidade de vida” e conheceram os laboratórios de nutrição, farmácia, química, matemática e enfermagem.

De acordo com a dirigente regional de Ensino de Santos, Maria Lucia Ferreira dos Santos, esta é uma etapa decisiva na vida dos vestibulandos. “Eles precisam se identificar com um curso e seguir carreira. O fórum possibilitou o contato desses jovens com as mais diversas áreas. Eles vivenciaram um dia diferente, como verdadeiros universitários”, destaca a dirigente.

Renata Ferrarezi