• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/03/2017
Ensino Médio

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever para curso de capacitação do Instituto ProA

Inscrições vão até 11 de junho; curso tem duração de seis meses

Alunos do Ensino Médio da rede estadual de São Paulo podem completar o currículo com curso de capacitação para o mercado de trabalho. A parceria entre a Secretaria da Educação e o Instituto ProA é aberta a jovens da capital e região metropolitana com idade entre 17 e 20 anos e de famílias de baixa renda. As inscrições vão até 11 de junho no endereço. Clique aqui e inscreva-se.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa tem duração de seis meses (de julho a dezembro) com aulas diárias de 4 horas. O aluno pode optar entre o período da manhã e da tarde. Os interessados passarão por um processo seletivo e quem for aprovado receberá vale transporte, uniforme e material didático.

O objetivo é preparar os jovens para o mundo do trabalho com orientações sobre início de carreira. Após o término do curso, o aluno também pode contar com o acompanhamento para auxiliar o plano de carreira e contatos com as empresas.

As aulas serão oferecidas no campus SENAC Francisco Matarazzo. Alunos que concluíram a 3ª série do Ensino Médio na rede estadual em 2016, e que ainda não estejam cursando o ensino superior, também podem participar da seleção.