quinta-feira, 14/06/2012

Alunos do Ensino Médio têm até amanhã para se inscrever no Parlamento Jovem Brasileiro

Ação é destinada às escolas públicas e particulares e possibilita a vivência do processo democrático Sexta-feira (15) é o último dia para os estudantes da 2ª ou 3ª séries do […]

Sexta-feira (15) é o último dia para os estudantes da 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio, com idades entre 16 e 22 anos, se inscreverem na nona edição do Parlamento Jovem Brasileiro. O evento acontecerá de 24 a 28 de setembro e reunirá 78 estudantes de todo o Brasil.

O tema do projeto é livre e precisa ter relevância e impacto positivo na sociedade. O objetivo é possibilitar a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.

Para participar da ação, o interessado deve se inscrever e participar de um minicurso sobre como fazer um projeto de lei no site da Câmara dos Deputados. Após este processo, os participantes precisam procurar a diretoria de ensino da sua região, entregar a ficha de adesão e o projeto de lei para o professor-coordenador.

Só no Estado de São Paulo, serão selecionados 44 projetos que participarão da etapa final, quando serão escolhidos 11 trabalhos. Os autores vencedores ficarão uma semana em Brasília para acompanhar todos os trâmites necessários para que a sua sugestão torne-se lei.

“O programa é importante porque fomenta o protagonismo juvenil e os alunos veem de perto o processo democrático em Brasília” afirma o coordenador do Parlamento Jovem Brasileiro, Sérgio Luiz Damiati.