sexta-feira, 21/12/2012
Últimas Notícias

Aluno do Ensino Médio tem mais uma semana para se matricular nos cursos do programa Vence

Os 20 mil estudantes classificados no programa Vence devem ficar atentos ao período de matrículas, que termina na próxima sexta-feira, dia 28 de dezembro. Inglês Online: lista de matriculados já pode ser consultada Prorrogadas inscrições para o Programa Estrelas do Basquete A adesão precisa ser feita nas instituições de ensino em que os convocados farão […]

20120925_headers_template_vence_620

Os 20 mil estudantes classificados no programa Vence devem ficar atentos ao período de matrículas, que termina na próxima sexta-feira, dia 28 de dezembro.

Inglês Online: lista de matriculados já pode ser consultada

Prorrogadas inscrições para o Programa Estrelas do Basquete

A adesão precisa ser feita nas instituições de ensino em que os convocados farão suas aulas. Realizar esse procedimento é fundamental para que os estudantes garantam a vaga.

Inscritos no programa Vence já podem consultar classificação

A classificação dos inscritos, que foi definida por sorteio no último dia 13, pode ser acessada no site do programa. Na página, o candidato tem a opção de buscar sua posição selecionando o município onde mora ou informando o número de seu R.A. (Registro do Aluno).

Para os jovens que realizarem as matrículas, as aulas de Ensino Técnico começam no início de fevereiro. Ao todo, são 51 diferentes cursos, oferecidos por 138 instituições credenciadas.

Conheça o programa

O objetivo do programa é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Podiam concorrer às vagas alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos, que possuem duração de 18 a 24 meses, terão início em fevereiro do próximo ano. O programa atenderá todos os 645 municípios do Estado. Caso não existam instituições conveniadas em sua cidade, é possível se matricular em municípios próximos que disponibilizem o curso.

Alunos do Ensino Integral se preparam para receber novos estudantes em 2013