• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 21/06/2020
Boas Práticas

Alunos e funcionários de Jacareí farão homenagens aos profissionais de hospitais da região no dia Nacional do Hospital

A ideia é que esses estudantes enviem poemas, cartas e o que vier na imaginação, como reconhecimento do trabalho dos funcionários da saúde neste momento de pandemia

No dia 2 de julho é comemorado o dia Nacional do Hospital. Com o objetivo de enaltecer o esforço e dedicação dos profissionais da saúde em tempos de pandemia, os alunos da Diretoria de Ensino de Jacareí irão enviar uma carta para esses heróis que estão no combate ao Covid-19

“Pensamos neste dia 2 de julho e em algo especial, tanto para os alunos e funcionários da rede, quanto para médicos, enfermeiros e para aqueles que estão na linha de frente nos hospitais. A atividade é aberta a todos que quiserem escrever poemas, cartas, fazer um desenho, um podcast ou vídeo, como forma de carinho para estes trabalhadores da área da saúde”, disse a Diretora do Núcleo Pedagógico, Sandra Gonçalves Candia.

A atividade deverá ser entregue até o dia 26 de junho, por e-mail, whatsapp ou malote. A sugestão da Diretoria de Ensino é para que os professores utilizem a ação como uma atividade na semana de aula deles, para o trabalho da competência leitor/escritor.

As escolas devem pedir aos alunos que informem o nome do hospital e a carta endereçada com a função do profissional. “As escolas de Jacareí podem enviar à Diretoria de Ensino, que fará a distribuição. As escolas de outras cidades têm duas opções, elas podem enviar direto para os hospitais, imprimindo a atividade na escola, ou também à DRE”, explica Sandra.

A diretora também comenta que vê dois caminhos muito importantes nessa atividade: o olhar carinhoso humano para esses profissionais e, por outro lado, o contato do aluno em ter a competência da escrita e compreensão do significado do momento que estamos vivendo.