• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/12/2013
Pais e Alunos

Alunos do Ensino Médio apresentam projetos de iniciação científica nesta quinta-feira (5)

São onze temas que discutem o comportamento humano e preservação do meio ambiente

Nesta quinta-feira (5), às 7h30, os alunos do Ensino Médio da E.E. Professora Odila Leite dos Santos, em Itaquaquecetuba, iniciam as apresentações das pesquisas de iniciação científica desenvolvidas no Projeto Critice.

Onze temas serão expostos, entre eles estão formação profissional, arte contemporânea, meio ambiente, bullying e violência, e obesidade infantil.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cada assunto foi trabalhado ao longo do ano letivo sobre o olhar do professor de geografia Luiz Henrique Aguillar. Antes de escrever, os estudantes foram motivados a buscar informações em livros e entrevistar a comunidade para expor suas observações no papel.

Em sala de aula, o educador ensinou os passos para dominar a linguagem acadêmica e estruturar o trabalho segundo as normas da Associação Brasileira de Normar Técnicas (ABNT).

“A experiência fez com que eles aprimorassem a escrita e o senso crítico, objetivos principais do projeto Critice. O exercício fez com que eles aprendessem a escrever seus próprios textos”, conta o professor, que também é o idealizador do projeto.

SERVIÇO

Apresentação do Projeto Critice

E.E. Professora Odila Leite dos Santos (Rua Jundiaí, 84, Vila Monte Belo, Itaquaquecetuba)

5 de dezembro, às 7h30