• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 09/12/2003
Últimas Notícias

Alunos se despedem da E.E Marina Cintra em evento sobre Grécia Antiga

A formatura dos alunos da 4a. série da E.E Marina Cintra, em São Paulo, deverá ser em grande estilo. No domingo, dia 14, eles apresentarão trabalhos relacionados à Grécia Antiga, […]

A formatura dos alunos da 4a. série da E.E Marina Cintra, em São Paulo, deverá ser em grande estilo. No domingo, dia 14, eles apresentarão trabalhos relacionados à Grécia Antiga, com direito a leituras peripatéticas – andando com o livro nas mãos – e cenários característicos da época. A cerimônia ocorrerá no auditório do Teatro Caetano de Campos.

Emoção não deverá faltar ao evento, já que os estudantes irão se despedir da escola que os acolheu durante a primeira fase do Ensino Fundamental. No ano que vem, eles ingressarão na tradicional E.E Caetano de Campos, pois a E.E Marina Cintra não possui turmas do ciclo II do Ensino Fundamental.

O tema Grécia, portanto, não foi escolhido ao acaso. “Trata-se de um símbolo, uma alusão aos primórdios da Educação Ocidental, para que os alunos mantenham sempre o vínculo com a instituição e os valores que marcaram sua formação”, observou a coordenadora da escola, professora Mari Inês Tavares.

Segundo ela, foi na Grécia Antiga que melhor se desenvolveu o conceito de vínculo entre aluno e professor, quando os filósofos eram admirados por seus discípulos e retribuíam esta confiança com compreensão e afeto.

EUGENIO GOUSSINSKY