• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 23/12/2017
Pais e Alunos

#AlunosCriativos: conheça os finalistas do concurso China e Eu

Vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 24 de janeiro; prêmios incluem tablet e smartphones

Chegamos a mais uma etapa do concurso Cultural China e eu. Iniciativa que tem como objetivo estimular o conhecimento sobre a cultura chinesa entre os alunos e as alunas da rede estadual de São Paulo. Cinco vídeos de estudantes foram analisados pela equipe julgadora e vão agora para a última etapa que vai definir os vencedores.

Os vencedores serão conhecidos em 24 de janeiro, na cerimônia de premiação. Conheça os finalistas:

Você sabe quem inventou a pipa? O alunos Pedro Santana Alcantara, Enzo Basso Martins e Gabrielly Dantas de Souza da Escola Estadual de Ensino Integral Prof. Rubens Oscar Guelli, de Sumará respondem.

 

As alunas Yasmin Conceição Souza de Lima e Yngrid Conceição Souza de Lima, da Escola Estadual Professor Mario Nakata, de Guarulhos destacaram as diferenças e semelhantes entre as culturas.

E quem inventou o dominó? Os alunos Daniel Vitorino e Leonardo Arthur, também da Escola Estadual de Ensino Integral Prof. Rubens Oscar Guelli, foram atrás das respostas.

Vinícius Almeida Souza, Victoria Deorio Silva e Rodrigo Seiji Miyao, da Escola Estadual Culto à Ciência, exploraram os diferentes pontos de vista de pessoas próximas sobre o país oriental.

Adryen Simões de Oliveira, Gustavo Rado de Oliveira Rocha e Carolina Rodrigues Alves Francisco, da Escola Estadual Professor Gabriel Ortiz, da Capital, exploraram as artes marciais.

Premiação

O vídeo vencedor da votação realizada pelo júri técnico receberá um tablet HUAWEI M3. Caso o grupo tenha 3 membros, cada um receberá o seu individualmente. O primeiro colocado na votação popular também receberá um HUAWEI M3, nos mesmos moldes.

A escola do primeiro colocado definido pelo júri técnico ainda leva um computador HUAWEI Matebook. Os segundo e terceiro colocados (grupo ou indivíduo), definidos pelo júri técnico receberão um smartphone HUAWEI Honor V8. Caso o grupo tenha 3 membros, cada um receberá um celular.

Os quarto e quinto colocados (grupo ou indivíduo), definidos pelo júri técnico receberão um relógio inteligente HUAWEI Honor S1 Bluetooth. Caso o grupo tenha 3 membros, cada um receberá um relógio.