• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 05/12/2002
Últimas Notícias

“Amigos da Música” se apresenta no projeto Corais de Natal

Dando continuidade ao projeto “Corais de Natal”, o coral “Amigos da Música”, da Escola Estadual Profª Carolina Cintra da Silveira, do Capão Redondo, se apresentou ontem em frente a sede […]

Dando continuidade ao projeto “Corais de Natal”, o coral “Amigos da Música”, da Escola Estadual Profª Carolina Cintra da Silveira, do Capão Redondo, se apresentou ontem em frente a sede da Secretaria de Estado da Educação, às 12 horas. O coral, formado há dois anos, tem a regência dos voluntários Rosalvo Andrade e Kleber Löschener. Atualmente conta com a participação de 72 alunos do Ensino Fundamental e Médio. O coral apresentou a cantata “Grandioso Natal”, adaptada exclusivamente para o evento.

Para Andrade, desde a criação do coral as relações com a comunidade têm sido bem diferentes. “Hoje, a participação dos pais e dos moradores do bairro é fundamental. Nosso trabalho é reconhecido e, sempre que acontece uma festa, somos convidados a cantar”, explica o regente. O envolvimento das crianças com o coral também trouxe melhoria no aproveitamento escolar dos alunos. “Incentivamos sempre o aprendizado das crianças, deixando claro para eles que é essencial o conhecimento adquirido na escola. Para fazer parte do coral, exigimos que eles se empenhem nas aulas”, conclui Löchener.

Os alunos também sentem as diferenças depois da criação do coral. Para o estudante Welton Sousa Castelo Branco, o coral foi uma revolução dentro da escola e na vida pessoal dos estudantes. “Somos uma família. Encontramos no grupo, além da música, o apoio para problemas e dúvidas. Nós sentimos orgulho em dizer que fazemos parte do coral”, afirma. Para a estudante Andrea Baptistão do Monte, uma das primeiras a integrar o grupo, “a satisfação em fazer parte do ´Amigos da Música´ é total. Aqui eles valorizam o estudante e nos incentivam na música e nos estudos”, completa.

Amanhã acontece a apresentação do coral “Gandra em Canto”, da EE Antenor Soares Gandra, de Jundiaí, às 12 horas, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação.