• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/08/2004
Últimas Notícias

APAE/SP lança projeto Ganhei + 1 Amigo – Inclusão nas Escolas

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, ministrou nesta sexta-feira, dia 6, palestra na APAE/SP no lançamento do projeto Ganhei + 1 Amigo – Inclusão nas Escolas, promovido […]

O Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, ministrou nesta sexta-feira, dia 6, palestra na APAE/SP no lançamento do projeto Ganhei + 1 Amigo – Inclusão nas Escolas, promovido pela entidade paulista. O projeto tem como objetivo disseminar junto aos adultos, crianças e jovens o respeito à diversidade pela prática da inclusão nas escolas.

Numa platéia de diretores e representantes pedagógicos de mais de 100 escolas particulares, o Secretário explicou sobre a importância da inclusão nas escolas, onde todos saem ganhando. “O aluno portador de necessidades especiais recebe apoio e incentivo dos outros colegas e esses, por sua vez, aprendem a prática da solidariedade”, disse.

Gabriel Chalita falou também sobre a importância do conceito educacional e da necessidade de formar professores cada vez mais preparados. “O professor tem que estar preparado para reger sua orquestra, com diferentes instrumentos”, completou.

Participaram também do evento o Dr. Fabio Bechara, vice-presidente da APAE, Silvana Groth, coordenadora do Instituto APAE, e Maria Alice Rosmarinho Perez, do CAPE – Centro de Apoio Pedagógico Especial -, entre outros convidados.

O projeto nesta etapa envolverá apenas escolas da rede particular e é dividido em duas campanhas: a primeira, Inclusão pelas Escolas, será responsável pela promoção de eventos – coordenados por profissionais da APAE/SP – para educadores da rede de ensino. A segunda, Ganhei + 1 Amigo (Sócio-Mantenedor Mirim), é formada por ações de comunicação que abram canais de participação entre crianças e jovens portadores e não portadores de deficiência mental, envolvendo também a família e amigo.