terça-feira, 10/09/2019
Lazer

Artistas locais na Fábrica de Cultura Diadema

Artistas irão exibir obras feitas na região, exposição vai até dia 25 de outubro

Três artistas de Diadema terão a oportunidade de realizar uma exposição coletiva, composta de obras de arte plástica, entre pinturas e esculturas. Geraldo Costa de Oliveira, Luiz Land e Ordalina Cândido irão juntar mais de vinte obras na Fábrica de Cultura Diadema, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A exposição vai até 25 de outubro, gratuitamente, ao público.

Nascido em João Pessoa (PB) e carioca de criação, Geraldo Costa de Oliveira inspira-se em livros, lembranças e sonhos para produzir. Com estilo surrealista e abstrato, suas telas propõem uma reflexão sobre seus anseios e sentimentos.

Luiz Land é escultor. Seus trabalhos buscam a representação de arquétipos e mitos criados pelo homem ao longo de sua existência, criando um elo entre passado, presente e futuro.

A educadora Ordalina Cândido pinta a realidade das periferias com o objetivo de “mostrar onde o povo está”, como ela própria afirma, assim como retrata rainhas negras, orixás, e líderes como Dandara, Zumbi dos Palmares e Nelson Mandela. Suas telas decoram desde pizzarias e borracharias espalhadas por Diadema, até famosas galerias em países como Noruega, Inglaterra, Dinamarca, Suíça, Austrália, França e Canadá.

As Fábricas de Cultura são espaços de acesso gratuito que disponibilizam diversas atividades artísticas. Criadas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural por meio da interação com a comunidade, as Fábricas oferecem uma programação cultural diversificada. Nas unidades você encontrará cursos, atividades, bibliotecas e estúdios de gravação. Em 2019, as Fábricas de Cultura são patrocinadas, por meio da lei de Incentivo à Cultura, pelo instituto Center Norte (região Norte) e Fundação Via Varejo (região Norte e Sul).

Fábrica de Cultura Diadema
Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema/SP
Telefone: (11) 4061-3180
Funcionamento: de terça a sexta-feira, das 9h às 20h, e finais de semana e feriados, das 12h às 17h.
Site: www.fabricasdecultura.org.br