• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/04/2013
Professores e Funcionários

Atenção, candidato a tutoria online! Saiba o que estudar para prova deste domingo (28)

Avaliação selecionará profissionais para atuar na função de tutores do Melhor Gestão, Melhor Ensino

Neste domingo (28), às 10h, será aplicada a prova objetiva do processo seletivo de tutoria online para o programa Melhor Gestão, Melhor Ensino.  A avaliação será feita simultaneamente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Veja aqui a lista com os endereços

Serão selecionados professores e gestores escolares para atuar na função de tutores online nos segmentos de Língua Portuguesa, Matemática e Gestão Escolar.  No dia, é preciso apresentar documento de identidade com foto e levar para uso pessoal lápis preto, caneta azul ou preta e borracha sem nenhum acessório. Aparelhos eletrônicos são proibidos.

A prova será composta por 40 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 10 de conhecimento básico na área de tutoria online e 30 na área de atuação profissional. O conteúdo oscila conforme a tutoria disputada.
Os candidatos para a tutoria de gestão escolar serão analisados nas competências de gestão do currículo na escola, IDESP, matrizes de referência para a avaliação SARESP e Legislação Educacional.

Já os concorrentes ao cargo voltado a disciplina de Língua Portuguesa, precisam dominar conhecimentos de gramática, formas linguísticas, conhecimento formal e informal de normas e regras. E entre as questões para a tutoria de Matemática estão conhecimentos básicos da disciplina e conceitos na solução de problemas.

Também serão avaliadas as capacidades de desenvolver atividades no ambiente virtual de ensino (AVA), domínio da habilidade no uso e navegação na internet, conhecimento de editores de textos e planilhas eletrônicas.

20130327_melhor_gestao_1964_03