• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/09/2019
Cursos para professores

Biblioteca do Parque Villa-Lobos recebe escritores e exposição

Encontro com escritores e programação infantil marca o mês na instituição

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, receberá várias atrações nesse mês.

A primeira delas é um encontro com a escritora Veronica Stigger, que no dia 14 de setembro participa do programa Segundas Intenções, junto ao jornalista Manuel da Costa Pinto. A escritora é também crítica de arte, curadora independente e professora universitária. Entre seus livros publicados estão Os anões, Opisanie świata e Sul . Com Opisanie świata, seu primeiro romance, recebeu os prêmios Machado de Assis, Prêmio São Paulo de Literatura (autor estreante) e Açorianos (narrativa longa). Com Sul, ficou com o Prêmio Jabuti.

Já no dia 21 de setembro é a vez da Exposição Libertas: Leitura e Literatura nas Prisões ser inaugurada, com visitação sempre de terça a domingo até 20 de outubro. A mostra baseia-se em dois caminhos que singularizam a experiência humana: a escrita/leitura e a prisão. A iniciativa busca aproximar estes dois universos ao reunir obras clássicas da literatura sobre o cárcere e obras produzidas por pessoas presas.

Haverá ainda rodas de conversas com especialistas e egressos do sistema prisional sobre temas como mediação de leitura nos estabelecimentos, entre outros.

Já o Clube de Leitura de setembro terá como tema o livro O filho mais velho de Deus, de Lourenço Mutarelli, no dia 27.  O mês também contará com bate-papo, mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, seguido de sessão de autógrafos, com a historiadora Rosa Artigas no dia 28.

Confira a programação completa!

Serviço

Biblioteca Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filho, 1.205 – Alto de Pinheiros, São Paulo / SP.
Telefone: (11) 3024-2500.
Funcionamento: terça a domingo (fechado às segundas), das 9h30 às 18h30.
Todas as atividades são gratuitas.
www.bvl.org.br