• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/08/2012
Últimas Notícias

Programa Visão do Futuro avalia 2590 crianças neste sábado (4)

Mutirão acontece em seis instituições de saúde e atenderá crianças do segundo ano do Ensino Fundamental, com idades entre sete e oito anos Neste sábado (4), 2590 alunos da rede […]

Mutirão acontece em seis instituições de saúde e atenderá crianças do segundo ano do Ensino Fundamental, com idades entre sete e oito anos

Neste sábado (4), 2590 alunos da rede estadual de ensino serão atendidos em mais uma edição da Campanha Visão do Futuro. Os estudantes passarão por reavaliação oftalmológica que identificará se a criança precisa continuar com o uso dos óculos ou não.

Os alunos, do segundo ano do Ensino Fundamental, têm entre sete e oito anos e participaram, em 2011, do mutirão onde receberam gratuitamente os óculos. Após 12 meses de uso, foram novamente convocados para dar continuidade ao tratamento. Caso não seja mais necessária a utilização das lentes, os pacientes terão alta médica.

As consultas acontecerão em seis unidades de saúde: Unifesp, Hospital Cema, Instituto Tadeu Cvintal, Ame Leste, Instituto Suel Abujamra, Hospital das Clínicas e na Santa Casa de Misericórdia, a partir das 7h30.

Primeiro óculos

Assim como os estudantes que passam pelo mutirão deste sábado (4), o aluno Gabriel Soares, que está no 2º ano do Ensino Fundamental na E.E. Blanca Zwicker Simões, também recebeu seu primeiro óculos por meio do programa, no ano passado. “Eu quase não enxergava, agora está muito melhor”, conta animado.

Os coleguinhas de Gabriel, que estão no 1º ano do Ensino Fundamental, também serão avaliados em um dos mutirões que serão realizados ao longo do ano. No entanto, antes de serem encaminhados para as instituições de saúde, eles passam por uma triagem na própria escola.

A ação é uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com a Secretaria da Saúde e o Fundo Social de Solidariedade.  Durante 2012, serão realizados cinco mutirões, que devem atender mais de 20 mil alunos da rede estadual.  

Os estudantes e seus acompanhantes terão transporte e lanche fornecidos pela Secretaria da Educação.