• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 11/02/2012
Últimas Notícias

Campus Party: Alunas da rede participam da maior feira de tecnologia da América Latina

Palestras e visitas em stands foram o foco das estudantes da Escola Estadual Josineide Pereira Gaudino, na capital Por todo o pavilhão do Anhembi, palco da Campus Party, é possível […]

Palestras e visitas em stands foram o foco das estudantes da Escola Estadual Josineide Pereira Gaudino, na capital

Por todo o pavilhão do Anhembi, palco da Campus Party, é possível acompanhar debates, seminários, oficinas e muita tecnologia. Com tanta opção, se torna difícil para os participantes escolher o que fazer. Marcela e Roberta, alunas do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Josineide Pereira Gaudino, em São Paulo, já decidiram a primeira programação do dia: assistir uma palestra sobre Internet Segura.

As estudantes, que também são monitoras do Acessa Escola – programa da Secretaria da Educação que promove a inclusão social e digital de alunos e funcionários da rede estadual –  querem aplicar os conhecimentos aprendidos na vida pessoal e também no trabalho. “Muitas crianças não sabem direito o que estão fazendo e nem em quais sites estão entrando. Como monitoras temos que ficar atentas e orientá-las”, acredita Roberta Souza da Conceição.

E não é para menos.  Uma pesquisa apresentada pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (nic.br) mostra que 21% dos pais das crianças não toma nenhuma atitude para monitorar o que seus filhos fazem na internet. “O perfil revela que a maior parte dos pais que não prestam atenção ao que seus filhos fazem na internet não são usuários da ferramenta”, declara Juliano Cappi, do NIC.br.

Depois da palestra sobre Internet Segura, hora das alunas circularem pela maior feira de tecnologia da América Latina e escolherem qual será a próxima atividade do dia. Parar no stand de robótica e ouvir as explicações de como os robôs foram criados, foi um dos pontos fortes da visita.

No lugar onde várias coisas interessantes acontecem ao mesmo tempo as meninas da rede estadual se encantam com as possibilidades e tentam expressar o sentimento. “Tivemos a oportunidade de vir e estou super feliz com isso. Eu vou levar a experiência de hoje como uma grande lição”, finaliza Roberta.

Saiba mais:

 

Secretaria participa de debate sobre educação e internet na manhã de hoje

Você está seguro na internet? Tire suas dúvidas e aprenda a se proteger na rede

Pais: 10 dicas valiosas para manter seu filho seguro na internet