• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/05/2013
Sociedade

Cãominhada, festival de teatro e exposição fotográfica para este feriado. Programa-se!

As dicas são do site Catraca Livre, todas são gratuitas para você se divertir sem preocupações

O feriado está começando e você ainda não sabe o que fazer nos próximos dias? Confira as dicas culturais do Catraca Livre e monte o seu roteiro para aproveitar cada minuto. Há atrações para todos os gostos e até para o seu animal de estimação, uma “Cãominhada” do Matilha Cultural.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130527_festival_teatro_336Até domingo (2), o 8º Festival Nacional de Teatro, em Campo Limpo, vai promover espetáculos teatrais em diversos endereços da Zona Sul de São Paulo. Na sexta (31), às 17h30, a Praça do Campo Limpo recebe a peça “Café Pequeno da Silva e psiu com Off-Sina” que conta a história do palhaço Café Pequeno, um cidadão igual a todos que encara os seus problemas de um jeito diferente sempre causando situações engraçadas. No sábado (1), às 17h, a Praça também receberá o Espetáculo “Cafuringa”. Na trama, um ventríloquo, vendedor de pomadas e garrafadas, conta com brincadeiras os momentos mais importantes de sua história.

20130527_caominhada_336As manhãs de final de semana são uma boa oportunidade para começar a praticar exercícios físicos. E se a sua desculpa é a de não ter ninguém para acompanhá-lo, leve seu cachorro. Neste domingo (2), às 10h, o Matilha Cultural promoverá uma “Cãominhada” que promete reunir donos apaixonados por seus animais de estimação preocupados. Para participar não é preciso se inscrever. Basta comparecer na sede do Matilha, na Rua Rego Freitas, 542, na República, levar seu animal e colocar o pé na estrada. Mas, se você ainda está à procura de um animalzinho de estimação, participe da Feira de Adoção, às 12h, e complete a família.

20130527_exposicao_fotos_336E a última dica é para você que gosta mesmo é de refletir. A exposição “Encontros” reúne obras de 40 artistas plásticos do Brasil e de Portugal, na Galeria Marta Traba, no Memorial da América Latina. Os visitantes poderão conferir trabalhos sobre papel com uma linguagem contemporânea feita com aquarelas, desenhos, gravuras e arte digital que expressam o momento de criação artística de cada país. A mostra faz parte das comemorações do Ano Internacional Portugal no Brasil x Brasil em Portugal. É possível fazer visitas até o dia 9 de junho.